Artigo

Mensagem inicio 2017

Mais um ano se inicia, e temos pela frente o desafio de negociar com novos prefeitos e lidar com novas politicas públicas apresentadas por eles aos servidores e a toda população; com certeza será um novo ano de muito trabalho e luta, em defesa dos direitos, de novas conquistas, de melhores condições de trabalho, e valorização dos servidores. Normalmente enfrentamos no dia a dia, grandes problemas nas prefeituras, devido a gestões públicas ineficientes, pouco transparentes, autoritárias e perseguidoras e que se negam a dialogar e negociar, prejudicando a qualidade dos serviços públicos oferecidos à toda população. Esperamos que esta prática não seja utilizada pelos novos prefeitos.

Os servidores municipais não podem pagar pela ineficiência de seus gestores. Os trabalhadores exercem suas funções a partir de politicas definidas pelos governos eleitos, e na maioria das vezes não são ouvidos para definição de tais politicas, mas, no local de trabalho são eles que sofrem com as decisões equivocadas na  Saúde, Educação,  Assistência Social, Segurança pública ou qualquer outra.

Dessa forma, o servidor municipal sem ter em suas mãos o poder de decisão e mudança, dedica seus dias a atender uma população descontente e muitas vezes até agressiva, e com isso, passa por um processo de  sofrimento e adoecimento, o que prejudica muito a qualidade do serviço público prestado.
 
Sabemos que é um ano de muitas mudanças e alterações nas leis trabalhistas, pouco favorável aos servidores e trabalhadores em geral, por isso precisamos conversar com os trabalhadores, expor as dificuldades apresentadas  e fazer com que agora eleitos vereadores e prefeitos se comprometam com a garantia e avanços de nossos direitos e principalmente com a qualidade dos serviços públicos prestados a todos.

Assim sendo, a necessidade de união e mobilização entre todos nós servidores se faz mais que necessária e urgente para garantir condições dignas de trabalho, melhores salários, e uma relação de respeito e valorização dos trabalhadores.

Servidores, juntos somos fortes! 

 

10 de janeiro de 2017