Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 31/05/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 22/05/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 14/10/2019
O título do Boletim vai aqui

Artigos

publicado em - 17/05/2020

Uma prática simples pode te trazer mais bem-estar e tranquilidade à mente durante a quarentena


O Ayurveda – filosofia e ciência médica ancestral da Índia – e o Yoga nos contam que os primeiros minutos ao acordar são o melhor momento para trazer informações e estímulos pra mente.
Nesses primeiros minutos do nosso dia, a mente está como uma esponja, absorvendo facilmente os estímulos que damos a ela. É um momento muito valioso pra trazermos tranquilidade pro complexo corpo-mente.
Fazer respirações profundas e lentas, pela manhã, assim que despertamos, ajuda a manter um padrão de respiração mais calmo durante o dia, e a previnir sentimentos como ansiedade e irritação.
Autocuidado
No vídeo a seguir dou uma sugestão de prática simples pra fazer pela manhã. A dica pra transformar essa prática em hábito é começar com poucas repetições, algo que não tire muito tempo do seu dia.
Quando a prática já estiver inserida na sua rotina, aos pouquinhos você pode aumentar o tempo que deseja dedicar ao seu autocuidado.
Se você ainda não começou a aproveitar esse momento de quarentena para se cuidar, se conhecer e trazer novas práticas pra sua vida, ainda dá tempo. Firme os pés no chão, respire fundo e movimente o corpo.
Boa prática!

Hanna Ayres trabalha com terapia ayurvédica, yogaterapia e alimentação consciente. Graduada em Biologia, com foco em plantas medicinais, alimentícias e ritualísticas, luta para que saúde e bem-estar físico, mental e espiritual sejam acessíveis a todos.
 

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690