Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/12/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 28/11/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 06/08/2018
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 07/09/2017

SERVIDORES NA AVENIDA NO DIA DA INDEPENDENCIA

Aqui vai o nome da Imagem
O Sindicato dos Servidores demonstrou hoje no desfile de 07 de Setembro que a liberdade e autonomia é uma de suas marcas. Na avenida, ao lado dos sindicatos e associações de professores, participou do protesto contra o Projeto de Lei 164/2017, o chamado “Projeto Escola sem Partido” de autoria do vereador Jean Dornelas, que pretende criar uma verdadeira mordaça para o trabalho docente; ao mesmo tempo, acompanhou ao lado das autoridades municipais, a entrega da justa homenagem feita aos guardas-civis municipais Tássia Tomoda e Kleiton Gomes, sugerida pelo sindicato e acolhida pela administração.
Tássia e Kleiton demonstraram com bravura que a cidade de São José do Rio Preto tem uma guarda municipal que é motivo de orgulho para a cidade. Os professores, por sua vez, trouxeram para a avenida aquilo que faz da rede pública uma das melhores redes oficiais de ensino do país: a sua liberdade de ensinar, tão necessária em tempos de subordinação, e que possibilitam a formação de crianças e adolescentes autônomos e livres.
Outra demonstração de civismo e independência em um dia tão significativo foi a participação de professores de diferentes segmentos e grupos. A manifestação, embora tímida em número absoluto de participantes, foi bastante ousada em sua organização. Participaram representantes da Apeoesp, Sinpro, Atem e do Sindicato dos Servidores, além de militantes políticos de diferentes partidos que se opõe ao projeto: PT, PSTU e PSOL.
Foi com essa verdadeira lição de independência que os servidores, mais uma vez, deram o seu recado nas ruas e reafirmaram sua disposição de lutar por melhores condições de trabalho sem qualquer tipo de sujeição ou mordaça. Os servidores de Rio Preto querem também fazer dessa cidade uma verdadeira Pátria Livre.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690