Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/12/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 28/11/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 06/08/2018
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 12/09/2017

PLENÁRIA UNIFICA A LUTA CONTRA A MORDAÇA

Aqui vai o nome da Imagem
A Plenária das entidades representativas dos trabalhadores em educação (SSPM, Apeoesp, Atem, Sinpro e Adunesp) foi um grande sucesso! O evento realizado no dia 11 de setembro, segunda-feira, aglutinou representantes dos trabalhadores em educação, militantes de partidos políticos progressistas e especialistas em educação.
O centro do debate desta plenária foi a construção de estratégias de enfrentamento ao programa “Escola sem Partido” (PL 164/17) em tramitação na Câmara Municipal de Rio Preto. A proposta legislativa foi apresentada sob o argumento de que escolas e professores utilizavam as aulas para promover “adesão a correntes políticas”. Situação desmentida pelo próprio autor, vereador Jean Dornelas (PRB), após ser inquerido judicialmente pelo Sindicato dos Servidores. Mas, mantida na pauta de votações da Câmara com a sua verdadeira intenção: restringir o acesso à informação e ao conhecimento plural.
Ao final da reunião foram aprovados os seguintes encaminhamentos: indicação de um Grupo de Trabalho com a tarefa de produzir as políticas de comunicação, realização de panfletagens e atos de enfrentamento ao PL 164/17, realização de rodas de conversas com os estudantes secundaristas  e acompanhamento do calendário legislativo de audiência pública e votações em plenário. A próxima reunião acontecerá nesta quinta, dia 14 de setembro, as 19hs no Clube do Lago.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690