Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/06/2019
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 17/05/2019
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 03/05/2019
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 14/09/2017

MORDAÇA NÃO MOBILIZA

Aqui vai o nome da Imagem
O vereador Dornelas (PRB), autor do PL 164/17 que acaba com escola plural e coloca mordaça nos professores, está passando por dificuldades para defender sua proposta. Em reportagem do jornal Diário da Região de hoje, 14/09, ficou escancarada a dificuldade do vereador Dornelas em mobilizar a favor da sua proposta. O desespero foi tanto que Dornelas pediu “mais tempo para arregimentar defensores da proposta” ao presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Jorge Menezes.
Hoje, também, o vereador Dornelas foi duramente criticado pela ex-vereadora Celi Regina durante debate sobre o tema gravado pela TV Câmara. Celi Regina que é professora da rede pública municipal demonstrou que a criação de proibições no exercício do magistério criará constrangimentos aos professores e limitação na oferta de conhecimento aos alunos. A ex-vereadora apontou, ainda, a inconstitucionalidade do PL 164/17 que altera diretrizes da educação o que é privativo da União como já determinou o ministro Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal – STF na Ação Direta de Inconstitucionalidade movida contra Lei semelhante aprovada em Alagoas (ADI 5537).
O PL 164/17 apelidado de “Escola sem Partido” trouxe a falsa ideia de que professores da rede municipal de ensino estariam doutrinando ideologicamente os seus alunos. Fato desmentido pelo vereador Dornelas após interpelação judicial deste sindicato. Mas, é importante saber que somos todos contra qualquer tipo de doutrinação ideológica em sala de aula. Porém, o PL 164/17 quer amordaçar o professor e vai comprometer o acesso à informação plural.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690