Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/06/2019
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 17/05/2019
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 03/05/2019
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 04/10/2017

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO RECEBE SINDICATO

Aqui vai o nome da Imagem
Nessa quarta-feira, 04/10, a Secretária Municipal de Educação, Sueli Petronília A. Costa recebeu a Presidente, Sanny Lima Braga, e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Celso Barreiro em audiência em seu gabinete.
A audiência havia sido solicitada pelo sindicato para tratar de algumas questões que tem preocupado os servidores municipais da educação como a sensação de insegurança criada com a demissão dos anjos da guarda, o projeto de lei em tramitação na câmara municipal que cria o Programa Escola Sem Partido e a implementação da nova jornada docente assegurando-se o mínimo constitucional de um terço extraclasse de atividades pedagógicas de planejamento, preparo e formação continuada.
A Secretária disse que iniciou uma série de estudos para encontrar alternativas para a questão da segurança nas escolas e que, foram criados 10 (dez) postos de trabalho para atender as questões mais emergenciais. A prioridade deve ser a segurança das crianças, adolescentes e servidores que atuam nas escolas disse o Professor Celso Barreiro. A Secretária afirmou que é, também, essa a perspectiva da administração. O momento é difícil porque, como constatou o sindicato em reunião recente com o prefeito, a arrecadação cai enquanto o custeio cresce significativamente.
Sobre o Programa Escola Sem Partido, a Secretária entende que o caminho passa pelo cumprimento integral da legislação educacional, que é a melhor garantia de aprendizagem e de um trabalho de qualidade. Celso Barreiro concordou com esse princípio e ressaltou que a nossa legislação atual é suficiente e que precisamos ampliar as políticas de formação docente, a melhor vacina contra a suposta “doutrinação” sugerida pelos proponentes do projeto.
O Prefeito Edinho Araújo vai encaminhar a proposta feita pelo sindicato de criação de uma Comissão Permanente de Negociação entre sindicato e governo para dar encaminhamento às reivindicações da categoria, e que em conversas com o secretário da administração em reunião realizada nessa manhã, o sindicato havia manifestado interesse de que essa comissão desse prioridade à questão do 1/3 da jornada dos professores. Sueli disse que estava otimista porque as manifestações públicas do Prefeito Edinho Araújo eram no sentido de buscar uma solução razoável para o problema.

 

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690