Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/12/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 28/11/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 06/08/2018
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 11/10/2017

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE PROPOSTAS DA CLS

Aqui vai o nome da Imagem
Com o objetivo de apresentar ao pleno do  Conselho  Municipal de Saúde  as propostas aprovadas na Conferência Livre de Saúde, organizada pelo Sindicato dos Servidores, representantes das entidades apoiadoras desta conferencia e diretoras do sindicato, Sanny de Lima Braga e Celi Regina da Cruz, participaram na tarde de ontem da reunião ordinária do CMS. 
Mais uma vez, foi dada uma demonstração de busca de diálogo com o Poder Publico e Sociedade Civil organizada para a difícil tarefa de construção de Politicas Públicas de Saúde de qualidade e fortalecimento do SUS. Foram apresentadas trinta e sete propostas, dividas pelos eixos temáticos: Financiamento do SUS, Níveis de Atenção e a politica de promoção e prevenção em saúde, Recursos Humanos no SUS e  Autonomia do  Controle Social no SUS. As propostas da CLS  aponta com  muita clareza as diretrizes que devem ser adotadas pela gestão dos serviços de saúde do nosso município. 
Em todas as propostas estão contempladas a qualidade nas relações de trabalho do SUS, que impactam diretamente no ambiente, nas condições  de trabalho e  na saúde de todos os servidores públicos lotados nesta pasta. Temas como assédio moral, jornada de trabalho de 30 hs, PCCS - plano de cargos carreiras e salários, Mesa permanente  de negociação do SUS, investimento na qualificação profissional e principalmente a participação dos Trabalhadores da Saúde na gestão deste serviço , dentre outros, foram corajosamente debatidos na CLS e apresentados na reunião do CMS.
Mais uma etapa foi cumprida, com o compromisso do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, que colocará o Relatório Final da CLS na pauta da próxima reunião ordinária do CMS, desta vez para ser apreciada. Esperamos que as propostas apresentadas sejam objetos de uma Resolução do Conselho Municipal de Saúde, para que se transformem em documento oficial do município. Com isto, e com o exercício de fiscalização e controle social o Sindicato  dos  Servidores  se coloca nas fileiras de enfrentamento dos enormes desafios colocados para os novos gestores e movimentos sociais no SUS.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690