Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 19/10/2017
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 06/10/2017
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 26/09/2017
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 10/11/2017

CONSELHO DO FUNDEB ELEGE NOVA DIRETORIA

Aqui vai o nome da Imagem
O conselho de acompanhamento e controle social do Fundeb elegeu nova diretoria. O sindicato dos servidores participou ativamente desse processo e indicou o companheiro Odair Araújo da Silva, membro da diretoria, para participar da nova gestão do conselho. Odair foi eleito vice-presidente do conselho.
O sindicato dos servidores estava empenhado na eleição de um pai de aluno para a presidência do conselho, o que se confirmou com a eleição de Ariovaldo de Castro. Castro, como é conhecido por todos, é pai de alunos nas Escolas Municipais Halim Atique e Mônica e Cebolinha. 
Defendemos a tese de que a eleição de um pai de aluno, não vinculado aos quadros da secretaria de educação ou da rede municipal, para ocupar a presidência do Fundeb se revestia de um simbolismo importante e teria um caráter pedagógico.
Segundo a Coordenadora Vanessa Garcia, da Escola Municipal Daisy Rollemberg, que também foi eleita secretária do Conselho, a eleição de um pai de aluno para a presidência do conselho, foi importante:
“Nesse momento em que segmentos retrógrados da sociedade propõe uma escola em que o pai é visto como um adversário dos professores, como se observa no projeto “Escola sem Partido”, é muito interessante a eleição de um pai pra a presidência do conselho porque aponta para uma outra perspectiva onde ele é apresentado como um parceiro da escola e da educação municipal”.
O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb se reveste de caráter estratégico porque é responsável pela fiscalização da verba destinada à manutenção e desenvolvimento de ensino. A verba do Fundeb é proveniente de transferências constitucionais da união para o município e representa mais de 50% da verba total destinada à educação na cidade.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690