Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 19/10/2017
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 06/10/2017
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 26/09/2017
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 04/12/2017

MOVIMENTO SINDICAL REAFIRMA UNIDADE E LUTA PELOS DIREITOS EM RIO PRETO

Aqui vai o nome da Imagem
Os 15 (quinze) sindicatos do Movimento Sindical Unificado (MSU) reunido nessa manhã discutiram os efeitos nefastos da reforma trabalhista na vida dos trabalhadores da cidade. Entre outros temas, a proposta de votação da reforma da previdência foi objeto de discussão. Celso Barreiro, representante do Sindicato dos Servidores, estendeu o convite para reunião de organização da greve geral contra a reforma da previdência convocada pela CUT que ocorrerá em 05 de dezembro às 16h00 na sede da CUT.
O diretor-presidente do MSU, Sérgio Paranhos, disse que independentemente da posição político-partidária, é preciso considerar que as reformas trabalhista e da previdência demonstram de forma cabal que houve um verdadeiro golpe contra os direitos dos trabalhadores.
Os sindicatos presentes socializaram suas experiências de reorganização e de negociações salarias após a aprovação da reforma trabalhista. A boa notícia é que, apesar do esforço da classe patronal para levar a reforma trabalhista às últimas consequências e ampliar sua margem de lucro à custa da redução de direitos, os sindicatos tem conseguido negociar reajustes, regra geral, acima da inflação.
O movimento sindical unificado está provando que, diferentemente daquilo que a mídia tem apresentado para a sociedade, o trabalho sindical faz a diferença para a vida e a garantia dos direitos dos trabalhadores em todas as categorias representadas pelos sindicatos do MSU.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690