Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 05/05/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 02/04/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 31/03/2018
O título do Boletim vai aqui

Notícias

publicado em - 08/08/2018 Sindicato

DIA DO BASTA

Aqui vai o nome da Imagem
O nosso Sindicato participará ativamente dos atos e manifestações do Dia do Basta, convocados pelas Centrais Sindicais. Aqui em Rio Preto, a CUT e o Movimento Sindical Unificado promoverão um ato no dia 10, próxima sexta-feira, em frente ao Terminal de Ônibus Urbano (na Rua Pedro Amaral) a partir das 17hs.
Neste Ato vamos nos manifestar contra o desemprego, as privatizações exigir o fim dos aumentos dos combustíveis e da retirada dos diretos trabalhistas, e em defesa da democracia.
Basta de aumento do preço dos combustíveis e gás de cozinha
Com a nova política de preços da Petrobrás aplicada pelo governo Temer, os preços da gasolina, diesel e do gás de cozinha subiram acima da inflação. O reflexo fez aumentar o custo do transporte público e dos alimentos em geral.
Basta da retirada de direitos 
A terceirização irrestrita e a reforma trabalhista aprovadas após o golpe parlamentar tem o objetivo de retirar direitos históricos dos trabalhadores e precarizar o trabalho, além de fragilizar os sindicatos e dificultar o acesso à Justiça do Trabalho.
Basta de desemprego
O desemprego praticamente dobrou desde o final de 2014. Na época, o país tinha 6,5 milhões de desempregados e agora, em 2018, registrou 13,2 milhões. O tempo gasto pelo trabalhador para conseguir nova colocação dobrou: passando de 5 semanas, em março 2014, para quase 1 ano em março de 2018.
Basta de privatização
Inúmeras empresas públicas municipais, estaduais e federais são privatizadas na surdina com apoio da mídia conservadora. E agora, é a Eletrobrás que está na mira do golpismo. Os aumentos absurdo da conta de luz é para privatizar com as contas nas alturas e facilitar novos aumentos para os futuros proprietários do sistema elétrico brasileiro.
Basta de golpes
A democracia pressupõe que todos os candidatos tenham condições de disputar as eleições. Porém, no Brasil a condenação sem provas e a prisão, antes do processo ser julgado em última instância, de um candidato pode transformar a próxima eleição em uma fraude.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690