Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 20/03/2019
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 10/12/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 28/11/2018
O título do Boletim vai aqui

Palavra da Diretoria

publicado em - 07/12/2016 Palavra da Diretoria

FINAL DE ANO 2016


 
Chegamos ao fim de 2016, ano que não foi nada fácil para nós, servidores públicos. O ano começou com uma força-tarefa para tirar do poder uma presidenta eleita democraticamente, e em seu lugar, colocar um presidente com fortes laços com a elite brasileira, as ações por ele propostas, não deixaram dúvidas quanto aos seus propósitos: retirar direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores.
Hoje, a desilusão toma conta dos trabalhadores, que desejosos de mudanças, se viram diante da contradição de um governo muito diferente da esperança manifestada nas ruas. A política anunciada sugere redução de investimentos em áreas importantes para o atendimento das demandas da parcela mais pobre do país, como saúde, educação e assistência social, trazendo grandes prejuízos à população e aos trabalhadores, servidores ou não, que prestam serviços nestas áreas.
Os servidores públicos de todo o país foram golpeados fortemente com as propostas do governo Temer: aumento da idade para se aposentarem, aumento da alíquota de contribuição da previdência, congelamento das verbas federais repassadas para os municípios desconsiderando a crescente demanda por serviços públicos nos últimos anos, principalmente, na saúde e educação.
Em nossa região a situação também não foi fácil. A maioria dos municípios na área de atuação do sindicato na região concedeu reajustes abaixo da inflação anual registrada de 10,67%. Blindados pelo discurso embalado pelos meios de comunicação de que o momento de crise exige contenção de despesas no setor público, diversos municípios concederam reajuste zero e outros deram reajustes abaixo da inflação, como foi o caso de Rio Preto, o município mais rico da região, que concedeu míseros 3,25% de reajuste. , isso demonstra que, os servidores sempre pagam pela má gestão pública.
Para nós diretores do sindicato foi um ano de muito trabalho, seja na campanha salarial, seja na defesa da RIOPRETOPREV, no embate com candidatos a prefeitos na eleição deste ano, ou ainda na garantia dos direitos dos servidores de Rio Preto e todas as outras cidades representadas por este sindicato (onde houveram reuniões e ações administrativas e ou judiciais) mas também de muito desânimo e apatia por parte dos servidores, o que, os levaram a esperar e acreditar em promessas e boatos falsos vindos da administração, assim terminaremos  o ano com  pouquíssimos avanços, não é novidade pra ninguém, que só a união de todos e muita luta, nos levará à conquistas reais para os servidores. Esperamos que, o próximo ano seja de mais engajamento, união e luta, por parte de todos.

Palavra da Diretoria

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690