Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 05/05/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 02/04/2018
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 31/03/2018
O título do Boletim vai aqui

Palavra da Diretoria

publicado em - 19/06/2018 Palavra da Diretoria

29 DE JUNHO É DIA DA FESTA JUNINA DOS SERVIDORES NO CLUBE DO LAGO



Todos os anos, no mês de junho, o sindicato dos servidores proporciona uma oportunidade de encontro e celebração dos servidores no Clube do Lago. É a nossa tradicional Festa Junina. Tempo de festa e de encontro, de diversão, mas também de descanso da labuta sofrida do cotidiano dos trabalhadores do serviço público.
O teólogo Marcelo de Barros nos ajuda a buscar um sentido para a festa junina nesses tempos difíceis de crise: ”O mês de junho é marcado pelas festas juninas: uma festa que ultrapassa os limites da celebração religiosa para se tornar festejos da natureza, com fogueiras, fogos de artifício e danças características da época. As festas juninas pedem organização, ensaios e disciplina. Muitas de suas brincadeiras, como o casamento caipira e a quadrilha, envolvem críticas à sociedade desigual em que vivemos. Figuras como juiz e padre são ridicularizadas por seu apego ao dinheiro e às aparências sociais. Esses costumes unem o povo em expressões de igualdade e liberdade, que, mesmo de modo espontâneo, podem ser sinais antecipadores da festa da liberdade social e política que o Brasil precisa. 
Em meio à crise social e política que vivemos, não deixa de ser profecia de esperança e de resistência ver as pessoas superarem os muitos e justificados motivos de tristeza e colocarem suas melhores energias na festa que, nesses dias, organizam e vivem de forma tão comunitária e criativa. A festa junina deve ser para nós uma oportunidade para recarregar nossas energias para continuarmos a lutar por uma sociedade irmanada em uma humanidade renovada e renovadora.”
Oxalá nossa Festa Junina, no próximo dia 29 no Clube do Lago, cumpra o seu papel de possibilitar o encontro e a alegria, e renovar nossas energias para as lutas que estão por vir no segundo semestre de 2018. TODOS À FESTA!!!

Palavra da Diretoria

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690