Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 28/07/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 31/05/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 22/05/2020
O título do Boletim vai aqui

Palavra da Diretoria

publicado em - 05/09/2020 Palavra da Diretoria

SERVIDORES E A FASE AMARELA


Há quase seis meses enfrentamos um inimigo invisível, Devastador e Mortal, já ouvimos muito sobre ele, mas sabemos muito pouco. Alguns o conhece pela dor, falta de ar e de olfato ou paladar, alguns pelo medo e sensação de morte que sentiram: Ufa, escapei! Muitos o conhecem pela dor da ausência daquele ente querido, que nunca mais vai voltar. Restando somente a saudade e em muitos casos a revolta. Será que não dava mesmo para ser diferente? Precisava mesmo ocorrerem tantas, as mortes? Acho que nunca saberemos, e ai vem o tempo, e a vida segue.
A verdade é que em mais de cem anos, não vivíamos uma crise de Saúde Pública tão grave e mortal como esta, e é em momentos como este que identificamos de quem realmente precisamos para cuidar e preservar, nossas vidas e as daqueles que amamos.
Este momento tão triste e assustador foi o responsável em trazer ao conhecimento de todos a importância do Servidor Público, da Enfermagem, recepção, farmácias, médicos, ou assistentes e educadores sociais, psicólogos, fisioterapeutas ou ainda guardas municipais, e também, diretores, coordenadores, professores e auxiliar administrativo e os incríveis cientistas, todos, tiveram suas vidas virada de cabeça pra baixo; mas, a maioria deles foi para o combate direto, frente a frente, cara a cara, e com determinação e coragem estão a quase seis messes, nesta luta diária com o poderoso inimigo em defesa da saúde e da vida de toda a população.
Acontece que durante algum tempo, houveram homenagens, aplausos e muitas palavras de incentivo e reconhecimento a estes trabalhadores, que enfrentaram o medo, a insegurança, mas se mantiveram firmes, muitos distantes até dos familiares para não coloca-los em risco também. Muitos adoeceram, mas ainda continuam lá, cuidando da saúde e da vida, dos outros, enquanto sua própria saúde está em risco, no limite. Enquanto enfrentam o pior momento de suas carreiras e vidas, acumulam perdas e sofrem com notícias de um futuro de inseguranças e demasiado injusto.
O fato é que, com tudo e apesar de todos o que realmente os SERVIDORES PÚBLICOS precisam é de, mais do que palavras, de atitudes de seus superiores que demonstrem de verdade que valorizam e reconhecem sua importância e empenho em todo este sofrido processo.
Eles estão cansados, exaustos física e mentalmente e precisam com urgência de alguma folga.
Por isso Prefeito, por favor, reconsidere e permita aos servidores da LINHA DE FRENTE pelo menos a retirada das abonadas. Nos últimos meses várias flexibilizações foram realizadas, no intuito de atender a necessidades e reivindicações de diversos setores, os trabalhadores que estão sobre o seu comando estão precisando também de alguma flexibilização. Para alegria de alguns, e para tristeza e preocupação de outros, nosso município, com muito empenho, foi para a FASE AMARELA do Plano São Paulo, que DEUS nos ajude e proteja, vamos precisar.
Enfim, os SERVIDORES PÚBLICOS no nosso Município precisam serem levados também, para a FASE AMARELA, já que estão na VERMELHA desde o início dessa PANDEMIA.
 

Palavra da Diretoria

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690