Notícia
AULA NA RUA
Atacar as educadores como se fossem bandidos e fazer da escola um lugar apenas para uma minoria, como era antigamente, não vai dar certo! Pelo menos é o que uma grande parcela da juventude está dizendo.
Os estudantes são contra o contingenciamento de bilhões de reais na verba destinada às universidades, institutos federais e a educação básica. Mas, esta juventude que quer estudar, também quer trabalhar e se aposentar e, por isso, são contra a proposta de reforma da previdência que está para ser votada no Congresso Nacional.
A juventude, assim como os trabalhadores e aposentados, não querem uma “nova” previdência social organizada no sistema de capitalização, onde o trabalhador contribui para uma conta individual gerenciada por um Banco que aplicará na especulação financeira. Além, de não concordarem com o aumento na idade mínima para aposentadoria, redução do valor do benefício previdenciário e o corte pela metade da pensão por morte.
Assim, seguindo a onda de protestos que está tomando o país, os estudantes de Rio Preto, organizados pela União Municipal de Estudantes Secundaristas, estarão em peso na manifestação que tem a adesão do nosso Sindicato, da Apeoesp e do Sinpro. Amanhã, dia 15, todos juntos em defesa da educação e contra a reforma! 07h30 - Concentração na Praça Dom José Marcondes. 16h00 - Ato e panfletagem no calçadão em frente ao Correio. 18h30 - ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA em frente à Câmara Municipal.
14 de maio de 2019