Notícia
ATESTADO DE IDONEIDADE
O Ministério Público do Estado de São Paulo, através do promotor de justiça Cláudio Santos de Moraes, acaba de ARQUIVAR o Inquérito Civil originado pelo Relatório Final da CPI da Câmara Municipal de Rio Preto sobre supostas irregularidades na gestão e representação do Sindicato dos Servidores.
Em idêntica manifestação o Ministério Público do Trabalho, através do Procurador do Trabalho, Dr. Tadeu Henrique Lopes da Cunha, também concluiu pelo ARQUIVAMENTO da mesma investigação.
A própria CPI criada pela Câmara Municipal de Rio Preto, após 595 dias de investigações, foi concluída e ARQUIVADA sem nenhuma comprovação de descumprimento legal ou de ato de corrupção com o dinheiro dos servidores municipais para favorecimento pessoal ou de qualquer partido político.
As investigações promovidas por diversas instituições públicas autônomas, e os sucessivos arquivamentos destas investigações, atestam a conduta ilibada da diretoria deste Sindicato na gestão dos recursos da contribuição espontânea dos servidores municipais.
Insistimos que as despesas da estrutura sindical dos servidores municipais é anualmente objeto de análise e aprovação dos associados e que esta entidade é a única, em nosso município, que oferece uma ferramenta virtual de acompanhamento online das despesas (www.sspm.org.br/transp).
23 de maio de 2019