Notícia
UNIDADE NA LUTA, ISSO É O QUE IMPORTA!
Vivemos um momento difícil com a retirada de direitos, criminalização de educadores e louvação à ignorância. Felizmente, como em todos os momentos difíceis, há resistência e muita disposição de luta. Aos poucos, a sociedade brasileira vem construindo uma trincheira de onde podemos olhar para frente e crer na derrota da barbárie.
O Sindicato dos Servidores buscar ser uma fração da organização desta luta. Nossa história, escrita em 3 décadas de enfrentamentos e conquistas, não nos permite a posição de espectador. Assim, tendo a compreensão da gravidade dos ataques aos servidores públicos temos procurado superar as divisões e contribuir para a construção da mais ampla participação em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o desmonte do Estado.
Temos convicção que a discussão sobre a nossa base de representação não é impeditivo para a unidade na luta de resistência à retirada de direitos dos servidores municipais. Para tanto, e desde já, estamos nos preparando para, junto com representações sindicais e estudantis, fortalecer as ações nos dia 6 (data prevista da 2ª votação da “reforma” da previdência na Câmara dos Deputados) e 13 de agosto (Dia Nacional em Defesa da Educação).
31 de julho de 2019