Notícia
DIA DO SERVIDOR?
No dia do Servidor Público, o presente é bastante indigesto! A nova investida do Governo Bolsonaro, que está sendo chamada de “reforma administrativa”, é uma armadilha para retirar mais direitos dos servidores públicos.
O Governo Bolsonaro quer REDUZIR o salário dos servidores públicos acabando com progressões automáticas por tempo de serviço e a extinção de benefícios financeiros nos vencimentos, como auxílio-alimentação. Quer o FIM DA ESTABILIDADE do servidor público e a obrigação de cumprirem metas que, caso não sejam cumpridas, permitam a demissão do servidor. E, ainda, CONTRATAÇÕES de novos servidores via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que no nosso caso, diminuirá as contribuições aos Regimes Próprios (Riopretoprev inclusive, com consequente aumento do déficit de 1,6 bilhão).
Em resposta, entidades sindicais de todo o país começam a unir forças para as articulações no Congresso Nacional contra a reforma administrativa que o governo Bolsonaro está prestes a apresentar em uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). O nosso Sindicato, através da atual diretoria, vai participar ativamente das articulações e mobilizações para barrar este novo ataque aos nossos direitos. Vamos à luta!!!
28 de outubro de 2019