Notícia
EDINHO ANTI-SINDICAL
Através de um comunicado, o prefeito acaba com o desconto da mensalidade do Sindicato dos Servidores na Folha de Pagamento da Prefeitura de Rio Preto. A iniciativa reduz a zero a receita da representação sindical e vai acabar com a estrutura de atendimento jurídico.
É importante observar que o impedimento ao desconto da mensalidade sindical acontece logo após o prefeito Edinho Araújo fazer aprovar a Lei Complementar 609 que reduziu o número de servidores licençiados para desempenho do mandato sindical e demitir um sindicalista. As iniciativas do prefeito atestam a conduta anti-sindical praticada por Edinho Araújo e visam “quebrar” a representação sindical.
O objetivo da atual administração é intimidar e impedir as previsíveis reações contra o pacote de “reforma” da previdência municipal que já está pronto para ser enviado à Câmara de Vereadores. Está na agenda de fim de ano do prefeito, o aumento da contribuição previdenciária do servidor ativo, aposentado e dos pensionistas que passará para 14% (hoje é 11%). Em seguida pretendem aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima para a aposentadoria.
29 de novembro de 2019