Notícia

Sindicato questiona na justiça jornada 13/35 na Saúde

O nosso sindicato- SSPM atendendo a reivindicações dos servidores da Saúde que tiveram sua jornada 12/36 alterada desde o mês de março deste ano ingressou com uma ação na justiça questionando a Prefeitura de Rio Preto sobre a criação da jornada 13/35  feita pela Secretaria de Administração.
Os servidores estão sendo obrigados a cumprir uma hora a mais por dia de trabalho de jornada por conta que a administração entende de forma equivocada que o horário de almoço/descanso do servidor tem que ser compensada na jornada total e com isso a mesma tem que ser de 13 horas por dia e não 12 como determina a legislação federal que regulamento a jornada 12/36 – onde são 12 horas de trabalho e 36 de descanso.
A ação foi ajuizada no dia 13 de maio e será analisada na 1ª Vara da Fazenda, neste processo o SSPM busca reverter a situação para todos os servidores da Saúde que vem cumprido essa jornada 13/35.
Nosso sindicato buscou a justiça para reverter essa situação, pois os servidores da Saúde estão exaustos e acabados por estarem a mais de um ano enfrentando a pandemia da Covid e precisam ser valorizados. “Os servidores tem que ser respeitados e não colocados para trabalhar ainda mais como está sendo feito”, salientou Sanny Lima Braga, presidente do SSPM.
 

14 de maio de 2021