Notícia

Deputado Vicentinho crítica PEC 32 e a chama de Deforma Administrativa

O deputado federal Vicentinho (PT-SP) esteve no último sábado (13) em Rio Preto onde realizou uma plenária de prestação de contas do seu mandato. Na oportunidade aproveitamos para conversar com ele no programa Servidor em Foco (Extra). Ele trouxe informações sobre as lutas da classe trabalhadora e dos servidores públicos em relação a PEC 32 (Reforma Administrativa).

O parlamentar está preocupado com os prejuízos para os servidores e para a população caso a PEC 32 (Reforma Administrativa) venha a ser aprovada, o deputado chama a proposta de “Deforma Administrativa”, segundo ele é isso que o  governo quer fazer, pois uma Reforma é feita para melhorar algo e no caso desta PEC vai piorar as coisas como aconteceu com as “Deformas”: Trabalhista e Previdenciária. “Do jeito que eles (governo) estão fazendo retirando sempre direitos, isso não é Reforma, isso é piorar a situação da nossa gente em detrimento dos grandes grupos econômicos que querem fazer do Estado o seu grande aparato para continuar tendo lucro não somente os capitalistas brasileiros, como os capitalistas estrangeiros”, destacou Vicentinho.

O parlamentar afirma que a PEC 32 tem um fio condutor muito parecido com o da Reforma da Previdência e a Trabalhista – ele destaca porém que  esse fio condutor é mais agravado na Reforma Administrativa, isso porque o governo pretende fazer com que o Estado brasileiro perca a sua característica fundamental  que é a do atendimento à população. “Querem transformar o Estado apenas em um instrumento dos grandes grupos econômicos” salientou o parlamentar.

Vicentinho destaca que os sindicatos dos servidores públicos de todas as esferas tem que ser parabenizados – pois todos estão na luta contra a PEC 32, ele destaca que as entidades  não querem que a população sofra com os “cabos eleitorais” – “Pois quando se acaba com a estabilidade do emprego – e terceirizam de montão e criam critérios que facilitam as demissões dos servidores – para colocar seus cabos eleitorais – isso é muito grave para uma nação – os servidores ou nação não podem ser instrumentos desse ou daquele interesse –  o servidor deve fazer parte da política de Estado e não da política de governo”, finalizou Vicentinho.

A presidente do nosso sindicato, Sanny Lima Braga, ao termino da entrevista entregou ao deputado um exemplar no nosso Estatuto e agradeceu o empenho do deputado em defesa dos trabalhadores e em especial neste momento dos servidores públicos.



   
 

 




 

16 de novembro de 2021