Notícia

Sindicato cobra que empresa de cartão alimentação tenha leque maior de credenciados

O nosso sindicato está preocupado com o teor do pregão eletrônico que irá definir a nova empresa que vai prestar serviços de: administração, gerenciamento e fornecimento de Auxilio Alimentação para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Rio Preto.

No edital 134/2022 consta que a empresa contratada deverá fornecer apenas uma (01) Rede de Hipermercado e cinco (05) Redes de Supermercados sem definir um número mínimo de estabelecimentos comerciais credenciados. Acreditamos que estes critérios mínimos não atenderá às necedades dos mais de 7 mil servidores – tendo como exemplo a atual empresa a Sindplus oferece cerca de 400 estabelecimentos credenciados e mesmo assim não atender todas as demandas dos servidores.

Nosso sindicato defende que a empresa deve ter no mínimo duas (02) Redes Distintas de Hipermercados, (03) Redes Distintas de Atacadistas, seis (06) Redes Distintas de Supermercados e um total mínimo de 250 estabelecimentos comerciais credenciados.

Buscando uma solução para este problema eminente já que a empresa vencedora do pregão deve ser divulgada no próximo dia 28 de março, o SSPM encaminhou oficio a administração no último dia 17.

Junto com o oficio anexamos exemplo de um outro município do mesmo porte de Rio Preto que oferece aos seus servidores uma rede credenciada mais ampla para atender a demanda. A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza para os servidores duas (02) Redes de Hipermercados e seis (06) Redes de Supermercados e um total de 150 estabelecimentos credenciados.

“Queremos o melhor para os servidores, por isso cobrados que haja mudanças no edital para que a empresa contratada oferte o maior leque possível de opção de compras aos nossos servidores”, salientou Sanny Lima Braga, presidente do SSPM.
 

24 de março de 2022