Notícia

Sindicato reforça solicitação para que prefeitura faça avaliação de desempenho de GCMs

O nosso sindicato encaminhou na última sexta-feira, dia 19, mais um oficio ao prefeito Edinho Araújo, cobrando novamente que a administração faça a avaliação de desempenho dos GCMs (Guardas Civis Municipais) referente aos anos de 2021 e 2022.
Esta avaliação é um dos itens que fazem parte obrigatório de uma possível progressão dos Guardas na sua carreira. O primeiro oficio foi encaminhado no dia 02 de agosto, porém infelizmente nada de concreto foi feito.
A Lei Complementar 331/10 que criou a GCM no município determina a avaliação de desempenho para a progressão dos Guardas, em complemento a lei, o Decreto municipal nº 16.919 de 14 de Outubro de 2013 estabeleceu, em seu Artigo 1º, inciso I, que os servidores da Guarda Municipal passarão anualmente por um processo de Avaliação de Desempenho, sendo iniciado em Janeiro e finalizado até Fevereiro de cada ano. Fato que não aconteceu nos últimos dois anos.
Justiça – Se for necessário o nosso sindicato vai buscar novamente a justiça como fez em 2021 para que a avaliação referente aos anos de 2019 e 2020 fossem realizadas – naquela oportunidade objetivemos vitórias para os GCMs em todas a instâncias, em março de 2021 na justiça local e em maio do mesmo ano no TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).
Foto_SMCS

 

22 de agosto de 2022