Notícia

Caos na Saúde: Sindicato cobra imediata convocação dos aprovados no concurso

O SSPM Rio Preto (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) está preocupadíssimo com a situação do atendimento à população nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Urgência e Emergência de Rio Preto em decorrência da superlotação, horas de espera pelos munícipes e o agravante no que diz respeito as crianças. 

Nesta quinta-feira, dia 30, foi encaminhado oficio ao prefeito Edinho Araújo e ao secretário municipal de Saúde, Aldenis Borin cobrando com máxima urgência a convocação dos profissionais aprovados em recentes concursos. E no caso do atendimento das crianças se for necessário a contratação ou compra por tempo determinado de serviços de pediatria.  

A superlotação leva as pessoas que aguardam por atendimento nas UPAs ao máximo de stress, nervosismo e impaciência, o que entendemos, pois para um pai ou mãe ficar horas com um filho nos braços, passando mal esperando para ser atendido, não é nada fácil. 

“É urgente a implementação de medidas que realmente resolvam o problema. Os trabalhadores da saúde estão exaustos pelo excesso de trabalho e total falta de condições mínimas para realizarem o mesmo; além das agressões e xingamentos que sofrem diariamente”, destacou a presidente do nosso sindicato, Sanny Lima Braga.

30 de março de 2023