Notícia

SSPM faz reunião com promotor para debater situação de aprovados no concurso de Bady Bassitt

A presidente do SSPM, Sanny Lima Braga participou de reunião na tarde desta terça-feira (12) com o promotor Cláudio Santos de Moraes, promotor responsável pelo caso relacionado a possíveis irregularidades no concurso público de Bady Bassitt.

Há alguns dias decisão da justiça por meio de liminar suspendeu novas contratações e determinou o afastamento dos servidores convocados deste concurso.

Na ocasião, o sindicato ao ser procurado por diversos destes novos servidores agendou esta reunião com o promotor para passar a situação vivida por estes funcionários.

Neste caso específico foi instaurado um inquérito para uma apuração de irregularidades porque segundo várias afirmações o atual prefeito de Bady Bassitt teria suspostamente favorecido alguns dos aprovados.

Segundo Sanny vários servidores procuraram o sindicato e declararam que vieram de outras cidades e que não teriam nenhuma ligação com as supostas fraudes que estão sendo apuradas pela justiça.

“Houve uma decisão do próprio juiz de revogar a liminar e com isso os servidores que tinham sido afastados voltaram a trabalhar. Já tínhamos a reunião marcada com o promotor por isso fomos lá para explicar para ele o que foi passado para nós por este grupo de servidores”, salientou Sanny.

O afastamento foi determinado na última quinta-feira (07) e a decisão liminar foi suspensa no final da tarde da última sexta-feira (08) pelo próprio juiz Cristiano Mikhail da comarca de São José do Rio Preto, que determinou que os servidores aprovados no concurso voltassem aos seus postos de trabalho nesta segunda-feira (11).

O concurso está em investigação por diversas irregularidades, segundo o Ministério Público.

A advogada do sindicato, Marina Moro Freitas acompanhou a presidente nesta conversa com o promotor de justiça.
 

13 de novembro de 2024