Notícia

Sindicato conquista fim da parte variável do Auxílio Alimentação
O SSPM Rio Preto conquistou uma grande vitória para os servidores municipais de Rio Preto com o fim dos descontos da parte variável do Tíquete Alimentação que foi anunciado nesta terça-feira (04) em reunião que diretoria Nosso Sindicato teve com o prefeito Fábio Candido.
Essa é uma luta antiga do sindicato e fez parte da pauta de reivindicações que foi entregue ao prefeito na última sexta-feira, dia 31 de janeiro.
Segundo Sanny Lima Braga, presidente do SSPM, o fim da parte variável do Auxílio Alimentação é uma vitória para os servidores. Esse desconto era aplicado por diversas vezes quando o servidor exercia seus direitos, como por exemplo, folga eleitoral, doação de sangue, ou até mesmo quando o servidor faltava em decorrência do falecimento de um parente próximo – agora o valor fixo e o variável serão somados tendo o Auxilio Alimentação um valor único de R$ 681,89.
Foi apresentado ao prefeito as principais reivindicações feitas pelos servidores onde cada um dos diretores presentes e a presidente puderam detalhar alguns dos anseios dos servidores sobre algumas especificidades da saúde, educação, assistência, guarda municipal, Semae, servidores de Nível Técnico, Agentes de saúde e endemias, implementação de carga horaria de 36 horas semanais para servidores dos serviços 24h, dentre outros assuntos.
Também foi solicitado ao prefeito um olhar mais cuidadoso para com os servidores e a necessidade de um programa de Saúde do Trabalhador que realmente atenda as demandas das sobrecargas vividas diariamente pelos trabalhadores.
O Auxílio Saúde ficou definido em R$ 535,25 e os vencimentos para todos os servidores da ativa e inativos terão a reposição da inflação de 2024 que ficou em 4,83% (IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Participaram da reunião os diretores: Greziele (Upa Norte), Keila (Secretaria de Saúde), Marla (Semae), Silvana (CRAS Schmitt) e Fabiano Sanches (GCM).
05 de fevereiro de 2025