Notícia

SSPM participa de reunião na Secretaria da Mulher sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Rio Preto

Ontem, 14 de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e coletivos feministas, realizou uma reunião com a Secretaria da Mulher, atualmente sob responsabilidade de Rosicler Quartieri, para tratar da implantação da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no município.

A conversa abordou a urgência da implantação da CMB diante da alta taxa de feminicídios na região, e a necessidade de melhorar os serviços já existentes fortalecendo a rede de proteção às mulheres. A secretária se colocou à disposição para construir coletivamente com os movimentos sociais.

Também foi alinhado que o movimento pela implantação da CMB, de caráter orgânico e independente, solicitará uma reunião com o prefeito para tratar da devolutiva da Carta Compromisso entregue pelo CMDM e das propostas encaminhadas na Conferência Livre de Mulheres, ambas realizadas no ano passado.

Participaram da reunião, além do SSPM, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), UNESP (Ibilce), CUT Rio Preto, Elas por Elas PT, Juventude do PT, Mulheres do PSOL, Coletivo Elas por Elas, Mulheres na Política, Unilago, Mulheres do Brasil, Conselho Regional de Serviço Social, Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. 

Seguimos juntas e juntos na luta por políticas públicas efetivas, acolhimento e proteção para todas as mulheres da nossa cidade.

 

15 de maio de 2025